por Lucione Nazareth/VG Notícias
A secretária de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, subsede Várzea Grande (Sintep/VG), Cida Cortez, em entrevista ao VG Notícias negou que as críticas e reivindicações contra o secretário municipal de Educação, Jonas Silva, tenham caráter político e pessoal.
“Estamos reivindicando e lutando pelo setor da educação em Várzea Grande e não por descontentamento pessoal. Vamos continuar fazendo isso, independente de quem administrar Várzea Grande e de quem assumir a pasta da educação. Na hora que for para elogiar vamos fazer isso, quando for para criticar também vamos fazer, sempre defendendo o setor da educação que está tão esquecido pelo poder público”, declarou Cida.
Segundo ela, o Sintep/VG em nenhum momento tem como intuito “derrubar” o secretário Jonas e sim cobrar dele uma melhor condução na pasta buscando resolver o problema da educação e também dos profissionais da área.
“Queremos que ele apresente uma proposta para educação, desenvolva projetos para melhorar o sistema de ensino e também para os profissionais da área, que até agora ainda não aconteceu” disse a sindicalista.
No entanto, ela não quis se pronunciar referente suposta briga interna no Partido dos Trabalhadores (PT) e nem de um descontentamento da cúpula municipal da sigla referente à indicação de Jonas na Secretaria de Educação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).