O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) assinou um contrato milionário com o Consórcio Guaxe Encomind, a mesma responsável pelas obras de duplicação da avenida Parque do Barbado em Cuiabá, que estavam previstas para serem entregues na Copa do Mundo, e que ainda não estão prontas.
De acordo com o extrato do contrato publicado no Diário Oficial do Estado (Iomat) desta quarta-feira (22.10), a contratação é para prestação de serviços de elaboração de projeto básico e de projeto executivo de engenharia para a pavimentação da BR-174 entre a divisa de Mato Grosso com o estado do Amazonas. E para a execução da obra.
Segundo a publicação, o consórcio deve receber do Estado o montante de R$ 94.900.000,00 para executar o serviço, que tem previsão de ser realizado em 820 dias, ou seja, em aproximadamente dois anos e três meses.
Atraso – Conforme a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), a implantação e duplicação da avenida Parque do Barbado custou inicialmente R$ 23.034.586,02 milhões aos cofres públicos e o último prazo para conclusão era no sábado (18.10).
A duplicação chegou a ser paralisada em setembro, por recomendação do Ministério Público Estadual devido a supostas irregularidades na modalidade de pagamento usada pelo governo de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).