26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 10:20 - A | A

Sexta-feira, 26 de Outubro de 2018, 10h:20 - A | A

SAÚDE DE CUIABÁ

Emanuel instala gabinete no novo Pronto-Socorro e revela inauguração para 22 de dezembro

Lucione Nazareth & José Wallison / VG Notícias

VG Notícias

Prefeito Emanuel Pinheiro

prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB),

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (26.10) que até o dia 22 de dezembro deste ano será inaugurado o novo Pronto-Socorro da Capital com a presença do presidente da República, Michel Temer (MDB). A data ainda aguarda confirmação do presidente.

A revelação do gestor ocorreu durante ato de instalação do seu gabinete na sede do novo Pronto-Socorro, a fim de acompanhar o andamento das obras.

“As obras devem ser conclusas até o dia 05 de dezembro e depois teremos uns 10 dias para prepararmos tudo, como instalação de equipamentos e outros materiais hospitalares, para inauguramos entre o dia 15 a 22 de dezembro. O ministro Carlos Marun se comprometeu que entre estas datas o presidente estará aqui para fazer a inauguração. Falta apenas definir a data oficial”, declarou o prefeito.

Sobre a previsão de até quando seu gabinete permanecerá na unidade de saúde, Emanuel disse que não tem previsão e que ficará até que tudo esteja funcionando dentro da normalidade.

“Ficarei aqui até a entrega da obra e nos primeiros dias de funcionamento do novo Pronto-Socorro da Capital. No momento em que eu sentir que está funcionamento tudo normal, todos os equipamentos instalados, o funcionamento em perfeitas condições e o Recursos Humanos de forma satisfatório, eu voltarei para o 7º andar do Palácio Alencastro”, declarou.

O gestor ainda anunciou uma Comissão que ficará responsável para cuidar de toda a implantação da unidade, desde o acompanhamento final da obra até a instalação de todos os equipamentos e aparelhos hospitalares, como também a transferência do antigo Pronto-Socorro para o local. 

A Comissão será coordenada pelo secretário de Saúde, Huark Douglas Correia. Ainda irão compor a Comissão: o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues da Silva; o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo; o procurador-geral da Prefeitura, Luiz Antônio Possas de Carvalho; o secretário-adjunto de Gestão de Saúde, Flávio Taques; o secretário-adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria de Saúde, Milton Correa da Costa; o diretor-geral da empresa de Cuiabana de Saúde, Oseas Machado; Emily Góes Conceição (representante do Governo do Estado); e Marcelo Gláucio da Silva Nunes – superintendente de Obras da Secretaria de Estado de Saúde.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760