O dono da Havan, Luciano Hang, divulgou em suas redes sociais foto de uma loja de Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá), com os dizeres “LUTO – Aqui faleceu o senhor CNPJ e deixou seis órfãos”.
Hang faz campanha pela reabertura do comércio no país. “Pelo menos 600 mil micro e pequenas empresas já fecharam as portas e mais de 9 milhões de pessoas foram para rua por causa do coronavírus no Brasil, é o que aponta uma pesquisa do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas). Essa foto de um comércio de Tangará da Serra, município do Estado do Mato Grosso, reflete a realidade que vivemos” diz na publicação.
O empresário ainda complementa: “Fico pensando onde vamos parar. Senhores prefeitos e governadores coloquem a mão na consciência e tenham bom senso. Como sempre digo: cuidar da economia é salvar vidas. Miséria, fome e desemprego também matam, estão pensando nessas pessoas? Elas vão entrar na conta do coronavírus quando o pior acontecer?”
Vale destacar, que até ontem (12.04), conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) ao todo Mato Grosso registrava 123 casos confirmados da Covid-19 , sendo que em Cuiabá (64), Rondonópolis (19), Sinop (11), Várzea Grande (6), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (2), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Primavera do Leste (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (3).
No Estado já foram confirmadas quatro mortes em decorrência do vírus, registradas nos municípios de Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Cáceres e Aripuanã.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).