A partir desta sexta-feira (02.10) o comando da Guarda Municipal estará sob a responsabilidade de Cristiane Lima Prado. Esta é a primeira vez na história de Várzea Grande que uma mulher vai exercer o comando da instituição. A nova comandante assume a função deixada por João José Mendanha, que esteve à frente do órgão de segurança pública, desde o início da gestão da prefeita Lucimar Campos (DEM). A cerimônia de passagem de comando será realizada às 16 horas, em frente ao Paço Couto Magalhães.
Cristiane Lima Prado, 38 anos, é natural de Cuiabá. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Cuiabá, é funcionária de carreira. Entrou na Guarda Municipal em 2000, e faz parte da turma pioneira de Guarda Municipal no Estado de Mato Grosso.
A comandante disse que recebeu com surpresa a sua indicação, mas que está preparada para o desafio. “A nossa proposta será manter a Guarda Municipal atuante e mais humanizada. Vamos continuar desenvolvendo todas as atividades desenvolvidas pela pasta, e as atribuições da função que será exercida de acordo com o que a secretaria de Defesa Social estabelecer na nova estrutura da pasta”, destacou.
Quanto ao entrar na história como a primeira comandante mulher da Guarda Municipal, Cristiane disse que se sente orgulhosa com a indicação. “Tenho muitos anos de atuação na Guarda Municipal e ser a primeira comandante me deixou muito comovida. Vou me dedicar ao máximo para desenvolver um bom trabalho, com dedicação e amor a profissão. A minha gestão será pautada na transparência, no companheirismo e no respeito à corporação. A atitude desta administração em indicar uma mulher para o comando da Guarda foi um grande passo na história de Guarda Municipal, e principalmente, o reconhecimento do trabalho prestado”.
O supervisor Evandro Homero Dias, será o subcomandante da Guarda Municipal. Funcionário de carreira, também faz parte da primeira turma de Guardas Municipais do Estado de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).