A partir deste sábado (08.04), a conta de energia passará a vir mais cara para os consumidores de Mato Grosso. Isso, porque, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), aprovou na terça-feira (04.03) revisão tarifária para a distribuidora da Energisa.
A nova tarifa é resultado do processo de revisão dos valores que ocorre a cada quatro ou cinco anos, quando a agência reguladora faz uma análise completa de custos, investimentos e eficiência das operações a fim de preservar o equilíbrio econômico-financeiro da concessão.
Na Energisa Mato Grosso, o reajuste médio será de 8,81%, com impacto de 7,29% para a alta tensão e de 9,45% para a baixa tensão. Na classe residencial, o efeito será de 8,62%.
As justificativas para o aumento das tarifas incluem elevações da chamada "parcela A", que se refere aos custos não gerenciáveis pelas distribuidoras, como os custos com a compra de energia proveniente das geradoras e encargos e tributos, e a retirada de itens financeiros que constaram em processos tarifários anteriores.
Além de Mato Grosso, a nova tarifa também irá aumentar nos Estados de Mato Grosso do Sul e em São Paulo.
Leia também - Deputado estabelece ao Governo de MT observar orientação religiosa do aluno na distribuição de uniformes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).