A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e a Assembleia Legislativa instituíram uma Comissão de Avaliação para estudar e debater os critérios de classificação e o cadastro de reserva do concurso público realizado pelo Estado para preenchimento de cargos da Seduc.
Conforme a pasta, a criação da comissão especial não interferirá no processo de convocação e posse dos concursados já aprovados no certame. A Seduc informa ainda que trabalha para divulgar o cronograma de convocações o mais breve possível.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A Portaria Conjunta nº 001 de 2018 estabeleceu que a comissão irá analisar a cláusula de barreira do edital 01 de 2017, que norteou o Concurso Público da Seduc.
De acordo com o DOE, a Comissão irá debater especificamente o item 12.3 do edital que definiu que a classificação final do concurso seria composta pelos candidatos aprovados dentro do número de vagas, mais o Cadastro de Reserva de 50%.
Segundo a publicação, a comissão será formada por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e Sociedade Civil. A equipe terá 30 dias para entregar o relatório conclusivo sobre o assunto, sendo que o prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias.
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