Com uma população estimada em 19.695 mil habitantes, e com a taxa de crescimento da contaminação do novo coronavírus (Covid-19), em 52,21%, o município de Brasnorte continua como único do Estado classificado com risco alto para a disseminação do vírus. A informação consta do Boletim Informativo 176, divulgado nessa segunda (31.08), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
De acordo consta do painel Covid-19 do Governo do Estado, atualmente Brasnorte tem 207 casos confirmados do vírus, destes, 104 estão em monitoramento, sendo que um internado em hospital municipal e dois em hospitais de outro município, e 102 recuperados. O município contabiliza ainda, um óbito em decorrência da doença.
Já 19 municípios estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do vírus, são eles: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Várzea Grande, Barra do Garças, Sapezal, Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste, Jaciara, Sinop, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, São Pedro da Cipa, Alto Paraguai, Reserva do Cabaçal e Luciara.
Outros 120 municípios, segundo o Governo, estão na classificação de risco “baixo” e não apresentam grandes riscos de contaminação.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).