Com 2.077 habitantes, e uma Taxa de Crescimento da Contaminação (TCC) da Covid-19 em 366,67%, o município de Luciara (a 1025 km de Cuiabá) é o único de Mato Grosso com risco alto para disseminação do vírus, conforme consta do Boletim Informativo 183, divulgado ontem (07.09) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).
De acordo consta do boletim, a TCC refere-se ao número de casos nos últimos sete dias, dividido pelo total de casos anterior aos sete dias. O município, que até julho seguia sem nenhum caso de infectado, em agosto registrou seu primeiro caso, e conforme consta do boletim, teve um aumento significativo nos últimos dias.
Sem nenhum óbito registrado até o momento, conforme boletim do Estado, até essa segunda Luciara tinha 14 casos confirmados de infectados, sendo que destes, dois estão internados e um recuperado, os demais estão em monitoramento.
Vale destacar, que segundo consta do Boletim, o Governo do Estado enviou 275 testes rápidos para Covid-19 para Luciara.
O Boletim informa que nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto” para o vírus e 18 estão na classificação de risco “moderado” para a disseminação do coronavírus, são eles: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Tangará da Serra, Sinop, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Mirassol D’Oeste, Cláudia, Nova Mutum, Vera, São Félix do Araguaia e Ponte Branca.
Já os demais 122 municípios estão na classificação de risco baixo para a disseminação do vírus.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).