O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) usou as redes sociais para lamentar as mortes de seis pessoas vítimas das quedas de árvores e muros no Estado. “Lamentamos profundamente a morte de seis pessoas que foram vítimas de quedas de árvores e muros em razão da tempestade da última noite. Todo o Estado de São Paulo sofreu com um evento climático extremo, marcado por chuva de grande intensidade e fortes rajadas de vento, sendo a região metropolitana de Campinas a mais atingida”.
Segundo o governador, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros atenderam mais de duas mil ocorrências, apoiando municípios atingidos. “As equipes da @defesacivilsp e @BombeirosPMESP estiveram a postos para atender as mais de 2.000 ocorrências registradas e, no momento, apoiam os municípios afetados para restabelecimento de energia e liberação de vias comprometidas pelas quedas de árvores”.
Além dos trabalhos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, Tarcísio de Freitas disse ainda que as equipes da Sabesp também trabalham para restabelecer o fornecimento de água, impactado pelas quedas de energia.
O Corpo de Bombeiros continua com equipes em todo Estado neste sábado (04.11), segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Conforme a pasta, foram registrados até a noite de ontem, 1.281 chamados de quedas de árvores (sendo 1.265 após as 16h), dois para enchentes/alagamento e 46 de desabamentos na capital e região metropolitana de São Paulo. Entre a 0h hora e às 5h deste sábado (4), as equipes atenderam outras 40 chamadas de árvores nas mesmas regiões.
Os estragos decorrentes das chuvas provocaram impactos no fornecimento de luz, água e internet. Informações apontam que ao menos três municípios foram afetados: Osasco, Santo André e Carapicuíba. No interior, há relatos em Ibiúna e Sorocaba.
Lamentamos profundamente a morte de seis pessoas que foram vítimas de quedas de árvores e muros em razão da tempestade da última noite. Todo o Estado de São Paulo sofreu com um evento climático extremo, marcado por chuva de grande intensidade e fortes rajadas de vento, sendo a…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) November 4, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).