A chuva ajudou o Corpo de Bombeiros a apagar o incêndio que atingiu nessa segunda-feira (19.08) a Serra da Petrovina, em Pedra Preta (243 km de Cuiabá).
De acordo com a assessoria do órgão, “ontem (20) pela manhã ficou constatado que ainda havia focos no setor sul da Serra, local de difícil acesso para equipe terrestre”.
Contudo, por volta das 14h, choveu na região, o que ajudou a amenizar a situação.
“Extinguindo boa parte do incêndio. Mesmo assim nossa equipe terrestre permaneceu no local, realizando um aceiro preventivo no pé da serra caso o fogo permanece”, afirmou o Corpo de Bombeiros.
No fim da tarde, choveu novamente no local o que colaborou ainda mais para conter as chamas.
Incêndio: Desde segunda-feira os bombeiros de Mato Grosso tentam controlar o fogo que atingiu a Serra da Petrovina. Na tarde de ontem, as equipes tentaram acessar a Serra, mas uma gruta atrapalhou a mobilização.
Diante do fracasso no combate direto, as equipes resolveram transformar o aceiro em um aceiro negro - feito por meio da queima controlada de uma pequena extensão de vegetação. Oito militares utilizaram dois tratores levando pipas de 4mil litros, um trator levando pulverizador de 1 mil, uma pá carregadeira, um trator com disco de arado, e um trator com lâmina.
Além de contarem com a ajuda de 10 civis no manuseio das maquinas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).