O Sindicato da Polícia Penal (Sindispen) decretou estado de greve a partir desta quarta-feira (08.12) em Mato Grosso. Segundo o Sindicato, a valorização salarial é a principal “luta” da categoria.
A categoria quer equiparar o salário do policial penal atualmente definido em R$ 3.100 — considerado defasado - em comparação às demais categorias da Segurança Pública. Ao todo, três mil policiais atuam nas Penitenciárias do Estado.
Conforme informações do presidente Sindspen-MT, Amauri Neves, houve algumas negociações com o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, mas não chegou a contento da categoria, com menos de 15%. A categoria espera organizar uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e com representantes das Secretarias de Planejamento (Seplag) e Fazenda (Sefaz). “Amanhã às 8 horas vai ser o primeiro ato no estacionamento da Assembleia Legislativa.”
Leia também: Com dispensa de licitação, prefeito de Chapada contrata banda nacional para festas de final de ano
O ato acontece um dia antes do governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, entregarem mais dois novos raios na Penitenciária Central do Estado (PCE). Com a inauguração marcada para esta sexta-feira (10.12) o Governo do Estado irá disponibilizar 432 vagas cada, totalizando 864 vagas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).