02 de Outubro de 2024
02 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Cidades Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 15:22 - A | A

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 15h:22 - A | A

ATROPELAMENTO

Caso Letícia Bortolini: Presidente do CRM pede cautela para evitar julgamentos precipitados

Rojane Marta/VG Notícias

Reprodução/Divulgação

Letícia Bortolini

 

A presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM/MT), Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, em nota à imprensa, ressalta a importância de se ter cautela, evitando julgamentos precipitados, quanto a médica Letícia Bortolini, que na noite de sábado (14.04), atropelou, matou e não prestou socorro ao vendedor de verduras, Francisco Lucio Maia, 48 anos. Clique e confira matéria relacionada.

“Além disso, mesmo considerando a gravidade, enfatiza que o caso não ocorreu no exercício da profissão. Destaca, ainda, que os conselhos de medicina sempre atuam considerando o Código de Ética Médica” diz trecho da nota.

Segundo consta da nota, o CRM/MT tomou conhecimento sobre o caso por meio de notícias veiculadas pela imprensa local e para que não ocorra injustiça, para ambas as partes, o Conselho já iniciou os procedimentos administrativos pertinentes e que o caso requer.

De acordo com a assessoria do CRM/MT, o primeiro passo será levantar todas as informações quanto ao acidente, após, os dados serão avaliados pelos conselheiros do CRM/MT, que irão definir as providências que o caso requer.

Vale destacar, que a médica teve a prisão preventiva decretada pela juíza da 9ª Vara Criminal, Renata do Carmo Evaristo Pereira, durante audiência de custódia, no domingo (15.04). Clique e confira matéria relacionada.

Confira nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

Em atenção à imprensa e à sociedade, em virtude das notícias veiculadas envolvendo a médica Letícia Bortolini, sobre o acidente de trânsito que vitimou uma pessoa em Cuiabá, neste final de semana, o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) esclarece que:

1) O CRM-MT tomou conhecimento sobre o caso por meio de notícias veiculadas pela imprensa local;

2) Diante dos fatos, para que não ocorra injustiça, para ambas as partes, o CRM-MT já iniciou os procedimentos administrativos pertinentes e que o caso requer;

3) A presidente do CRM-MT, Drª. Maria de Fátima de Carvalho Ferreira, ressalta a importância de se ter cautela, evitando julgamentos precipitados. Além disso, mesmo considerando a gravidade, enfatiza que o caso não ocorreu no exercício da profissão. Destaca, ainda, que os conselhos de medicina sempre atuam considerando o Código de Ética Médica.

Assessoria de Comunicação do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760