O município de Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) reforçou a segurança após áudios que circulam em aplicativos de mensagens informarem um possível massacre na Escola Municipal Olavo Bilac, no dia 11 de abril deste ano.
Em nota, a Prefeitura de Lucas tranquilizou a população e informou que as Secretarias Municipais de Educação e de Segurança Pública está tomando todas as providências do caso. "Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo gestor da escola e as forças de segurança foram acionadas, estando a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal monitorando a situação, bem como reforçando o policiamento na referida escola e em outras unidades escolares", cita trecho da nota.
Segundo a nota, o caso foi registrado na última semana, após a diretoria da escola ter conhecimento de um bilhete deixado na unidade. O áudio de uma mãe de aluna também foi compartilhado por aplicativo de mensagens e, na conversa, a aluna explica para a mãe o motivo de não querer ir para a aula no dia 11."
O secretário municipal de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha, destacou que as Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde já estão trabalhando para identificar a autoria dos áudios e possíveis organizadores do suposto ataque. Também foi feito um alerta contra a disseminação de ameaças.
"Desta forma, a Prefeitura esclarece que as equipes das escolas atentas e registrarão, conforme protocolo, todas as intercorrências, e que a disseminação de ameaças, além de ser crime, pode ocasionar a redução de frequência de alunos na escola."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).