Um morador, que preferiu não se identificar, encaminhou ao , na manhã desta segunda-feira (1º de abril), uma denúncia, relatando que um vendedor ambulante está negociando, por meio do Facebook, um ponto de venda de lanches na rua lateral do Pronto-Socorro de Várzea Grande.
De acordo com a denúncia, o ponto de venda, representado por uma Kombi, se encontra estacionado na rua lateral da unidade de saúde. Adicionalmente, algumas mesas foram colocadas na calçada, o que estaria obstruindo a circulação de pedestres.
O morador mencionou que até mesmo um toldo foi instalado no local. A equipe de reportagem do obteve acesso à publicação na página em que o vendedor, identificado como Dennys Jardson, anuncia a venda do ponto de forma "completa". Ele enfatiza que o local é um ponto fixo, possuindo uma clientela estável, composta majoritariamente por servidores públicos.
No anúncio, Dennys detalha que o interior da Kombi já está equipado com freezer, estufa, microondas, além de mesas e cadeiras para atendimento aos clientes.
O artigo 10º do Código de Postura Municipal estabelece: "O trânsito é livre e, visando à segurança e o bem-estar da comunidade, fica proibida a obstrução das vias de acesso ao trânsito de pedestres ou veículos, exceto em casos de obras públicas ou civis necessárias, desde que haja a devida sinalização prévia".
Outro Lado – A equipe do contatou o anunciante, que esclareceu estar vendendo apenas a Kombi, juntamente com itens como fritadeira, freezer, estufa e outros eletrodomésticos presentes no veículo.
Dennys informou também que foi procurado por uma mulher interessada em adquirir a Kombi para levá-la à região do Cristo Rei.
A reportagem conversou com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, que afirmou que enviaria uma equipe para desobstruir a calçada.
Leia também - TCU nega pedido do Governo de MT e mantém concessão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).