A primeira-dama de Várzea Grande, promotora de Justiça Kika Dorilêo, externou em suas redes sociais, alegria ao acompanhar, nessa quarta-feira (11.10), na Peixaria Tarumã, no Bonsucesso, com o secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis, o lançamento de um projeto “Meus 15 Anos”, para 40 adolescentes que irão debutar em 28 de outubro deste ano.
Inédito em Várzea Grande, o projeto vai “agraciar” as adolescentes da ETA (Escola em Tempo Ampliado), com uma festa com todas as honras e pompas que elas merecem.
Conforme a primeira-dama, ontem (11) percebeu que o baile de debutante era um sonho para muitas, e que as meninas estão ansiosas e empolgadas para o que vem por aí.
"Essa ideia do projeto visa resgatar o encantamento dos 15 anos, uma fase tão bonita e ao mesmo tempo de tantas transformações e descobertas para nós, mulheres. Nossa intenção é acompanhar essas meninas não só este mês, mas por um período, dando suporte para que desenvolvam suas capacidades plenas e compreendam que a mulher pode e deve ocupar o lugar que ela quiser, sendo necessário para isso estudo e esforço pessoal", disse ao .
Segundo ela, a ideia é envolver não só a debutante, mas acompanhar as respectivas famílias, conhecendo suas realidades e dificuldades e auxiliando na medida que for possível. "Serão 40 meninas do ETA, as que estão completando seus quinze anos neste ano letivo".
Ela continuou: "Que alegria acompanhar o lançamento do projeto "Meus 15 anos", com 40 adolescentes debutantes do ETA (Escola em Tempo Ampliado). Estive com elas em um delicioso café da manhã realizado hoje em Bonsucesso."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).