Agentes da Guarda Municipal que atuavam no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (CIOSP) sofreram sanções por parte do Comando da corporação, após divulgarem áudio informando as limitações da Guarda em Várzea Grande, conforme denúncia encaminhada ao VG Notícias.
De acordo com a denúncia, o novo Comando da Guarda Municipal de Várzea Grande agiu com abuso de poder contra o agente Lopes e o supervisor Silva Neto.
A punição foi por conta da informação repassada por ‘rádio’, seguindo orientação da responsável pelo serviço, supervisora Tatiany, de que a Guarda Municipal atenderia apenas ocorrência de trânsito e que atuaria na região central de Várzea Grande, após acordo firmado com a Prefeitura, Comando Regional e Guarda Municipal, conforme divulgado por exclusividade pelo VG Notícias. Clique aqui e confira matéria
Como forma de retaliação, o Comando da Guarda Municipal teria retirado os dois servidores do CIOSP e os devolveram para atuarem na rua.
Outro lado - A reportagem do VG Notícias ligou para o comandante da GM, João José Mendanha, para saber a procedência da denúncia, mas ele não atendeu as ligações e não retornou até o fechamento da matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).