Um adolescente de 14 anos atropelou e matou na noite desta terça-feira (26.11), um servidor público de 52 anos, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. No atropelamento, mais duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com a Polícia Militar, por das 21h de ontem, um carro de passeio, conduzido por M.H.P de 14 anos, invadiu a calçada de um hotel na avenida Miguel Sutil, na Capital, e atropelou três pessoas que estavam no local. No acidente, o servidor público Enéas Cardoso Filho, 52 anos, morreu na hora.
As outras vítimas são o procurador do Estado Anderson Rafael Ferreira, 23 anos, que sofreu traumatismo craniano e o marceneiro Wanderlei Gomes da Silva, 39 anos, que teve fratura na perna direita. Os dois foram levados em estado grave ao Pronto-Socorro de Cuiabá.
Segundo a PM, o menor estava acompanhado de mais dois adolescentes quando trafegava em alta velocidade pela avenida e atropelou as vítimas. Os ocupantes do veículo tentaram fugir após o acidente, mas foram detidos e encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do bairro Planalto, na Capital.
Aos policiais o adolescente contou que o carro é de seu avô. O menor disse que havia pegado o veículo escondido do avô e decidiu dar uma volta próxima a sua casa com o carro, na companhia de uns amigos. Ao fazer uma curva, antes de chegar ao viaduto que dá acesso à rodoviária, o menor disse que o volante travou, e ele perdeu o controle e por isso não pode desviar das vítimas.
O adolescente foi autuado por homicídio culposo, sem intenção de matar e encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
O servidor Enéas Cardoso Filho era agente de tributos estadual e presidente da Associação dos Funcionários da Fazenda do Estado de Mato Grosso (Affemat).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).