O conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Sérgio Ricardo, determinou que Governo do Estado averigue qual o valor efetivamente foi repassado pela Prefeitura de Cuiabá ao Fundo Municipal de Saúde referente ao repasse mensal de R$ 45.686.250,00. A decisão é da última terça-feira (02.05).
Na decisão, Ricardo ainda determinou que o Estado efetue a complementação da diferença referente ao mês de abril, por meio da antecipação dos repasses estaduais previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), até o montante de R$ 45.686.250,00, bem como dos meses subsequentes em que a retenção de IPVA e ICMS não atingirem o referido valor, com a ressalva de que, os valores antecipados deverão ser descontados da quota-parte do município de Cuiabá, nas transferências futuras, que ocorrerem após o término da intervenção na Saúde da Capital.
“Determino ainda que, o Estado de Mato Grosso passe a informar, via sistema SISBB beneficiário, os valores devidos e as retenções efetuadas, a fim de que o município de Cuiabá-MT possa proceder o correto registro contábil”, diz trecho da decisão.
Ao final, o conselheiro ainda alertou o governador Mauro Mendes (União), acerca da impossibilidade de retenção dos valores relativos aos mínimos constitucionais, tais como educação, os quais devem ter seus repasses mantidos regularmente ao município de Cuiabá.
Leia Também - TCE manda interventora aplicar recursos na Saúde de Cuiabá conforme LOA/2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).