01 de Outubro de 2024
01 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 09:08 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 09h:08 - A | A

Operação Ativo Oculto

STJ nega pedido de sigilo em processo contra suposto tesoureiro de facção em MT

A defesa alegou que a exposição nos noticiários estava propagando informações falsas, prejudicando sua imagem

Rojane Marta/ VGNJur

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de atribuição de sigilo de justiça feito pela defesa de L.F.G.S, conhecido como "Passat", em um processo que envolve acusações de lavagem de dinheiro para uma facção criminosa em Mato Grosso. A decisão foi proferida pelo ministro Joel Ilan Paciornik e publicada nesta terça-feira (20).

Passat está detido desde março do ano anterior, quando foi alvo da primeira fase da Operação Ativo Oculto, que desmantelou um esquema de lavagem de dinheiro proveniente das atividades da facção criminosa.

Na petição, a defesa de "Passat" alegou que a exposição nos noticiários estava propagando informações falsas, prejudicando sua imagem e violando seus direitos constitucionais à intimidade. No entanto, o ministro Paciornik indeferiu o pedido, destacando que o sigilo processual é excepcional e que a defesa não apresentou motivos concretos para justificar a mitigação do princípio da publicidade dos atos judiciais.

A operação policial também teve como alvos os principais líderes da facção no Estado, como Sandro da Silva Rabelo, conhecido como "Sandro Louco", e sua esposa Thaisa Souza de Almeida, além de outros membros. Ao todo, foram cumpridas 271 ordens judiciais em diversas cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760