O prefeito de Arenápolis (a 233 km de Cuiabá), José Mauro Figueiredo (PSD) proibiu o funcionamento do comércio de modo geral, inclusive supermercados, mercados, mercearias, vendas, e distribuidora a partir das 18 horas do sábado até às 06 horas de segunda-feira, enquanto o município estiver em situação de emergência pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O decreto nº 16/2020 foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMM), dessa quinta-feira (09.04).
De acordo com as alterações, as determinações não são válidas para bares, lanchonetes, peixarias, containers e trailers-food’s, padarias/panificadoras, quitandas e restaurantes.
Ainda ficam vedados o consumo de bebidas (inclusive tereré e chimarrão) e narguilé em vias públicas (ruas, avenidas, travessas, praças, passarelas, becos, calçadas, pontes) ou qualquer outro espaço público, o trânsito (de qualquer natureza) em vias públicas após as 21 horas de segunda a domingo, exceto àquelas pessoas que necessitam trabalhar neste horário (desde que comprovem a atividade laboral), ou por motivos emergenciais de saúde.
Assim, como a “realização de festas públicas ou privadas, sob pena de Prisão em Flagrante pelo cometimento do Crime descrito no Art. 268 do Código Penal”, diz trecho do decreto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).