O Conselho Superior do Ministério Público de Mato Grosso, em reunião ordinária realizada no último dia 5, sob relatoria do procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Junior, aprovou por unanimidade os nomes dos procuradores de Justiça Alexandre de Matos Guedes e José Antônio Borges Pereira para a composição da lista sêxtupla para ocupar a vaga destinada ao órgão ministerial no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Esta vaga foi aberta em decorrência da aposentadoria da ministra Laurita Vaz.
Os dois procuradores, únicos inscritos para a vaga, agora fazem parte da seleção encaminhada ao STJ, onde passarão por uma nova fase de avaliação antes da decisão final.
Após a escolha do STJ, uma lista tríplice será formulada e enviada ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a nomeação do candidato final. O indicado, então, será sujeito a uma sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça, seguida de uma aprovação pelo Senado Federal, completando o processo de seleção para a importante vaga no Superior Tribunal de Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).