O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, classificou como "desprezíveis" os atos criminosos ocorridos neste domingo (08.01) em Brasília, e que os responsáveis, assim como os financiadores, serão responsabilizados.
Moraes é o relator dos inquéritos das fake news e das milícias digitais que estão em tramitação no Supremo, nos quais a Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou uma petição em que requer uma série de medidas judiciais em resposta aos atos violentos, entre elas prisão em flagrante de todos os envolvidos na depredação dos prédios públicos, inclusive a do ex-secretário de segurança do Distrito Federal Anderson Torres, ex-ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro (PL).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Na sua conta oficial no Twitter, ao manifestar sobre o ocorrido no Distrito Federal, Alexandre de Moraes escreveu: "Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!".
Leia também
Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!
— Alexandre de Moraes (@alexandre) January 8, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).