O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, condenou 15 pessoas envolvidas com uma facção criminosa e que foram presas durante a deflagração da Operação Leyenda, em abril de 2022. A decisão é dessa terça-feira (26.06).
Um dos condenados é Gustavo Henrique dos Santos Maidana, vulgo Samurai, que segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) ocupava a posição de liderança da organização criminosa no município de Guarantã do Norte, partindo dele todos os comandos para a organização da comercialização ilegal de entorpecentes e demais atos relacionados, inclusive “salves” e “decretos”.
O magistrado o sentenciou a 7 anos e 4 meses. Além deles foram condenados: Gustavo de Oliveira de Souza [6 anos, 11 meses]; Jeferson Mateus da Silva Antunes [12 anos e 7 meses]; Marcelo Henrique dos Santos Marcomini [11 anos e 11 meses]; Daniel da Silva Bento [8 anos e 3 meses]; Nathanael Soares [4 anos e 9 meses], Cléber Gloss da Silva [9 anos e 1 mês], Adilson de Souza [8 anos e 11 meses], Bruno Max Costa Ferreira [14 anos e 10 meses], Mirian de Souza Krupinski [5 anos], Kaique Pereira da Silva Conceição [3 anos e 4 meses], Dhenison Kennedy Bairros Saraiva [9 anos e 1 mês], Adevanir Nascimento [4 anos e 9 meses], Edlei Paiva Rodrigues dos Reis [5 anos e 6 meses], e Yuri Rosa dos Santos [3 anos e 4 meses].
Leia Também - Deputado quer dar o próprio sobrenome para anel viário em Sinop
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).