O juiz Murilo Moura Mesquita, da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, designou para o dia 02 de abril a audiência de instrução e julgamento dos oficiais da Polícia Militar suspeitos de serem membros de um grupo de extermínio e apontados como responsáveis pela morte Denison Sebastião Costa Couto em janeiro de 2016.
Consta dos autos, na madrugada do dia 27 de janeiro de 2017 Denison Sebastião foi executado com 10 tiros na rua Mariano Campos Maia, no bairro Alto da Boa Vista região do Parque do Lago, em Várzea Grande. A vítima teria sido morta por uma pessoa que estava em uma caminhonete.
Narra a denúncia que na época Denison tinha deixado a cadeia há cerca de 1 semana, e cumpria o restante da pena por roubo, em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica.
Na denúncia são acusados de cometer o crime: Claudiomar Garcia de Carvalho; o 2º tenente PM Cleber de Souza Ferreira, Marcos Augusto Ferreira Queiroz e Helbert de França Silva (ex-policial militar). Todos eles foram denunciados por homicídio qualificado. Cleber de Souza ainda foi denunciado por participar de organização criminosa.
A audiência está prevista para às 13h30 do dia 02 de abril no Fórum de Várzea Grande.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).