15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sexta-feira, 26 de Junho de 2020, 13:46 - A | A

Sexta-feira, 26 de Junho de 2020, 13h:46 - A | A

imbróglio em VG

Justiça adia audiência e mantém indefinido futuro das famílias que ocupam Residencial Jequitibá em VG

Eles aguardam há mais dois anos por uma resposta da justiça para saber se continuam ou não no conjunto habitacional

Lucione Nazareth/VG Notícias

As 400 famílias que ocuparam as casas do Residencial Jequitibá, na região da Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, e que aguardam há mais dois anos por uma resposta da justiça, ficaram frustradas mais uma vez em decorrência da Central de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), decidir remarcar para o dia 07 de julho a audiência de conciliação com a Aurora Construções Incorporações e Serviços Ltda, responsável pela construção do conjunto habitacional. 

Conforme o andamento processual, a audiência estava prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira (26.06) por meio videoconferência a ser gerenciada pela Central de Conciliação e Mediação de 2º grau (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NPMCSC/TJMT) do Tribunal de Justiça.

Porém, a mesma foi redesignada para às 09 horas da manhã do próximo dia 07 de julho – mantendo pela forma de videoconferência. Os motivos da suspensão da audiência não constam no documento.

Lembrando que além das famílias e da construtora Aurora, devem participar da audiência representantes do Banco do Brasil e da Prefeitura de Várzea Grande.   

Entenda – O Residencial Jequitibá é constituído por 404 casas que compõem o empreendimento do Fundo de Arrendamento Residencial representado pelo Banco do Brasil na qualidade de agente executor do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), ficando a Aurora Construtora responsável pela produção, manutenção e guarda dos imóveis que compõem o conjunto habitacional durante toda a fase de construção, conforme contrato firmado.   

Em 14 de abril de 2018 aproximadamente 500 pessoas ocuparam as casas do conjunto habitacional, porém o número de pessoas aumentou com o passar dos dias e essas pessoas permanecem ocupando os imóveis até os dias de hoje.   

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760