19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023, 17:47 - A | A

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2023, 17h:47 - A | A

PRISÃO PREVENTIVA

Juíza aponta que filho de deputado contava com “impunidade” por causa da posição do pai

Justiça converteu em preventiva prisão de filho do deputado por duplo homicídio em Cuiabá

Lucione Nazareth/VGN

A juíza da Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, converteu a prisão em flagrante de Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal por Mato Grosso Carlos Bezerra (MDB), para preventiva. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (20.01).

Carlos Alberto Bezerra é réu confesso do duplo homicídio da ex-mulher Thays Machado, e o atual companheiro dela, Willian César Moreno, no bairro Consil na Capital.

Leia Também - Juíza mantém prisão de filho de deputado, mas autoriza transferência para Penitenciária Central do Estado

Em sua decisão, Ana Graziela Vaz destacou que as provas anexados aos autos demonstram a tentativa do filho do deputado “de se furtar da aplicação da lei penal e a sua conduta, o desprezo pela vida e uma crença na impunidade, capaz de lhe levar a prática de um feminicídio e um homicídio qualificado em plena tarde de um dia de semana”.

“As provas até então produzidas nos autos demonstram a tentativa do custodiado de se furtar da aplicação da lei penal e a sua conduta, o desprezo pela vida e uma crença na impunidade, capaz de lhe levar a prática de um feminicídio e um homicídio qualificado em plena tarde de um dia de semana, perto de uma avenida movimentada, em frente a um condomínio residencial, desferindo vários tiros a esmo a partir do próprio veículo registrado em seu nome, tiros estes dos quais seis acertaram as vítimas, sendo nítido em meu sentir que o mesmo contava com a impunidade decorrente de sua posição social”, diz trecho da decisão.

A magistrada citou que o acusado tirou a vida Thays Machado que era “mãe de uma filha que ainda não atingiu maioridade”, e servidora do Poder Judiciário tendo, inclusive, trabalhado em uma das Varas Especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, “deixando na sociedade, e principalmente nas mulheres, a certeza de que nenhuma está segura”.

“Ademais, desde o início o custodiado CARLOS ALBERTO GOMES DE BEZERRA foi apontado como o responsável pelo crime, gerando comentários acerca da impunidade, alimentadas pela posição social ostentada pelo mesmo e pelos laços de parentesco com seu pai, o ex-senador, ex-governador do Estado, ex-prefeito do munícipio de Rondonópolis e ex-deputado federal, o insigne CARLOS BEZERRA, que, registro nada tem a ver com os fatos. Contudo, era JUSTAMENTE a posição social ostentada pelo custodiado, o estudo e a experiência de vida que, em casos semelhantes deveria impedir que o mesmo atentasse contra a vida de qualquer pessoa, mas que, em análise preliminar neste momento, alimentou a certeza da impunidade”, sic decisão.

Ao final, a juíza afirma que tais circunstâncias demonstram que a liberdade de Carlos Alberto Bezerra “representa grande risco garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal, sendo certo que, neste caso, a aplicação de medidas diversas da prisão, por ora, não se mostra suficiente para conter o seu espírito infrator”.

“Desta forma, preenchidos os requisitos processuais previstos no art. 312 e 313 do CPP, com fulcro no art. 310, inciso II, do CPP, em atendimento a cota ministerial, CONVERTO A PRISÃO EM FLAGRANTE de CARLOS ALBERTO GOMES BEZERRA, com qualificação nos autos, EM PRISÃO PREVENTIVA, visando a garantia da ordem pública e para resguardar a aplicação da lei penal”, diz decisão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760