18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 15:01 - A | A

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 15h:01 - A | A

Poxoréu

Homem acusado de matar padrasto é absolvido após alegação de legítima defesa em contexto de violência doméstica

O júri reconheceu que B.F.R. interveio durante um momento de grave ameaça e perigo iminente.

Redação VGNJUR

Na última quarta-feira (16), B.F.R., 28 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri da acusação de ter assassinado seu padrasto, em Poxoréu (252 km de Cuiabá). O crime aconteceu em 21 de abril de 2021, durante um episódio de violência doméstica que culminou na morte do agressor.

Segundo os relatos, o padrasto de B.F.R. tinha um histórico de violência contra sua mãe, com quem vivia há 15 anos. No dia do crime, ele agredia a mulher em um ataque motivado por ciúme. Testemunhas relataram que B.F.R. interveio para proteger sua mãe, que estava sendo atacada com socos, puxões de cabelo e estrangulamento.

A defesa, patrocinada pela Defensoria Pública de Mato grosso, sustentou que B.F.R. agiu em legítima defesa ao tentar salvar a vida da mãe, que estava aterrorizada e temia ser morta. Testemunhos e provas apresentadas no julgamento reforçaram o histórico de abusos enfrentado pela família, mostrando que o acusado agiu para cessar a violência e defender a própria integridade física.

O conselho de sentença aceitou a tese de legítima defesa, com base no contexto de agressões constantes e na necessidade de proteger a mãe do acusado. O júri reconheceu que B.F.R. interveio durante um momento de grave ameaça e perigo iminente.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760