01 de Outubro de 2024
01 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 17:32 - A | A

Terça-feira, 02 de Fevereiro de 2021, 17h:32 - A | A

grupo de risco da Covid-19

Hipertenso, suposto líder de facção consegue prisão domiciliar

Ele é acusado de participar do assassinato de um detento ocorrido no Centro de Ressocialização de Cuiabá em setembro de 2013

Lucione Nazareth/VG Notícias

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ/MT), acolheu Habeas Corpus de Renildo Silva Rios, considerado um dos líderes da organização do Comando Vermelho, para ele passar para o regime de prisão domiciliar. A decisão consta no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) que circula nesta terça-feira (02.02).

A decisão é referente ao processo que tramita em sigilo contra os supostos membros da facção criminosa em relação a morte do detento Aleson Alex de Souza no Centro de Ressocialização de Cuiabá ocorrida em 30 de setembro de 2013.

Consta dos autos, que Renildo é acusado juntamente com Sandro da Silva Rabelo, o “Sandro Louco” e outros 13 supostos membros da facção criminosa de participação na morte de Aleson. Na ocasião, a vítima foi obrigada a ingerir uma bebida conhecida como “Gatorade”, feita a base de cocaína e medicamentos. Segundo as investigações, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter se envolvido com a mulher de um faccionado, sendo assim decretada a sua morte.

Na decisão publicada no DJE, consta que Renildo “é portador de diabetes e hipertensão, ou seja, é pertencente ao grupo de risco do Covid­19, para preservar a integridade física e moral do beneficiário, em virtude da condição de saúde do mesmo, deve adotar as recomendações da Resolução 62/2020 do Conselho Nacional de Justiça, substituindo a prisão preventiva do paciente, de forma excepcional e temporária, pela prisão domiciliar”.

“Entretanto, consigno que se trata de uma concessão temporária, em virtude da pandemia da COVID­19, que poderá, oportunamente, ser revista pelo juiz da comarca”, diz trecho da decisão publicada.

Atualmente Renildo Silva Rios está preso na unidade prisional de Água Boa.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760