O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, que está preso no 4º Batalhão da Polícia Militar no Guará no Distrito Federal, tem direito a micro-ondas, televisão e frigobar na cela. A informação consta em relatório de providências da juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.
De acordo com o documento, Torres está na Sala de Estado Maior do Batalhão da PM que conta com acesso a uma sala de reuniões, composta por um sofá em péssimo estado de conservação(assento rasgado) e uma mesa, com quatro cadeiras.
No local, há um alojamento adjacente, composto por uma antessala, em que consta um frigobar. Dentro dessa antessala, há um alojamento com banheiro que mede cerca de 1,5mx2,5m, com dois armários abertos e uma beliche, onde o ex-ministro dorme.
A magistrada afirma no relatório que autorizou o ingresso de micro-ondas na cela para preparo de alimentos de Torres, conforme Núcleo de Custódia da Polícia Militar (NCPM), assim como instalação de televisão.
“Considerando a ausência de fornecimento de refeições, autorizei o recebimento diário de refeições encaminhadas ao local pelos Advogados ou familiares”, diz trecho do documento, citando ainda que o ex-ministro teve acesso atendimento psicológico.
Importante destacar que a decisão da juíza foi determinada pela depois de uma inspeção da cela do ex-ministro, realizada pela Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal.
Leia Também - Vereador aciona PGR após Governo chamar impeachment de Dilma de golpe
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).