O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Gross (OAB-MT) realiza nesta quarta-feira (20.12) sessão pública para forma lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) pelo Quinto Constitucional.
De acordo com a OAB-MT, ao todo 17 advogados concorrem à lista sêxtupla. Posteriormente, ela será enviada ao Judiciário e será transformada em uma lista tríplice, ou seja, três advogados mais votados pelos desembargadores do TJMT. A nova lista será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União) para a sua livre escolha e nomeação do novo magistrado da Corte Estadual.
Os advogados que disputam as seis vagas são: Abel Sguarezi, Ana Lucia Ricarte, Antônio Eduardo da Costa e Silva, Armando Biancardini Candia, Carlos Odorico Dorileo Rosa Junior, Dinara de Arruda Oliveira, Flaviano Kleber Taques Figueiredo, Glaucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, Helio Nishiyama, Izonildes Pio da Silva, Jorge Henrique Franco Godoy, Jose Luiz de Aguiar Bojikian, Juliana Zafino Isidoro Ferreira Mendes, Valério de Oliveira Mazzuoli, Tânia Regina de Matos, Marden Elvis Fernandes Tortorelli e Marcos Souza de Barros.
O Conselho Seccional da OAB-MT começou a sessão com as arguições dos advogados inscritos. Conforme regimento da Ordem, os candidatos terão três minutos para fazer suas apresentações e outros três minutos para responder perguntas de um membro do Conselho.
A escolha para a composição da lista sextupla será de forma indireta pelos conselheiros e conselheiras e membros honorários vitalícios com direito a voto que estejam presentes, que serão chamados um a um em ordem alfabética, através de cédulas nominais contendo os nomes e os nomes sociais dos candidatos em ordem alfabética, para votação e posterior apuração nominalmente identificada.
Acompanhe:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).