O advogado Marcos Vinicius Borges, 37 anos, morador do município de Sinop (a 479 km de Cuiabá), conhecido como "advogado ostentação" teve seu registro profissional restabelecido pelo Tribunal de Ética de Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB/MT), após ser suspenso no início do mês de agosto.
A OAB/MT havia suspendido, preventivamente, o registro do advogado por 60 dias, e determinado instauração de processo disciplinar. Conforme fontes do jur, o processo que originou a suspensão, teve origem em 24 processos disciplinares instaurados contra o advogado, devido a supostas infrações disciplinares praticadas. Leia matéria relacionada - Advogado "Ostentação" é suspenso preventivamente pela OAB/MT por condutas irregulares
Marcos Vinicius precisou mudar sua biografia no Instagram de advogado para pessoa pública, uma vez que no regimento da OAB é proibido ostentação. Além da mudança, o advogado precisou apagar algumas fotos que o vinculavam à profissão. Ele deve criar um segundo perfil voltado à advocacia, visto que @vinicius.criminalista ele utiliza como influencer.
O advogado ficou conhecido por defender casos polêmicos no Estado, como o do jornalista Lucas Ferraz, condenado por violência psicológica e física contra a namorada, Katrine Gomes, e também defender Edgar Ricardo de Oliveira, acusado de matar sete pessoas numa chacina em um bar de sinuca no município de Sinop.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).