02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, 14:31 - A | A

Sexta-feira, 05 de Novembro de 2021, 14h:31 - A | A

Eleição OABVG

Advogadas de VG declaram apoio a Chapa 10 em prol de uma advocacia mais unida

Reunião da Chapa 10 com advogadas ocorreu nessa quinta (04)

Assessoria

Assessoria

OABVG

 

 

Formada com advogados e advogadas “de balcão”, que dependem exclusivamente da advocacia e sabem a importância da Ordem, a Chapa 10 “Advocacia Unida, OAB Mais Forte”, que tem o advogado Rodrigo Araújo como candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Várzea Grande e a advogada Lidianni Santi como vice-presidente, recebeu apoio das advogadas várzea-grandenses em reunião realizada na noite dessa quinta (04.11).

Na oportunidade, os componentes da Chapa 10 se apresentaram para as advogadas presentes, bem como expuseram suas propostas e clamaram para que todas participem da Ordem, que somem junto com eles em defesa das prerrogativas.

O encontro também foi importante para as advogadas apresentarem suas demandas. A advogada Daniela Campos enfatizou que a Chapa 10 significa uma oxigenação e que é o momento de escrever uma nova história na OAB de Várzea Grande.

Candidata a tesoureira da Chapa 10, a advogada Mônica Moterani, casada, mãe e especializada em direito previdenciário, relatou as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia e destacou as melhorias que o grupo lutará para trazer para Várzea Grande, como, por exemplo, o atendimento do INSS exclusivo aos advogados para a subseção, como já ocorre na seccional.

A secretária-geral da Chapa 10, Marilene Alberto de Souza, que é advogada criminalista há 20 anos, destacou a necessidade de união para fortalecer a advocacia várzea-grandense e garantir as prerrogativas das advogadas, principalmente as criminalistas, que sofrem com as violações de seus direitos em delegacias.

Lidianne Santi, candidata a vice-presidente da Chapa 10, conclamou as colegas para somar ao projeto e fortalecer a Ordem.

Rodrigo Araújo lembrou que a paridade, reconhecida pelo Conselho Federal da Ordem, vai trazer a mulher advogada para dentro da instituição. E citou a necessidade de as colegas trazerem seus reclames e participarem efetivamente das comissões temáticas para fortalecer a instituição. “Só teremos uma OAB mais forte, se tivermos uma advocacia unida.”

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760