Um criminoso morreu após tentar assaltar o secretário de Segurança de Parnamirim, o tenente-coronel Givanildo Gomes do Nascimento, na manhã desta terça-feira (1º.04), em Natal. O caso aconteceu por volta das 10h na Rua Itamarati de Minas, no conjunto Pirangi, no bairro Neópolis, Zona Sul da capital potiguar.
De acordo com a Polícia Militar, o secretário estava dentro de seu veículo quando foi abordado por um homem armado. O suspeito anunciou o assalto e apontou a arma para a cabeça do motorista. Nesse momento, Givanildo Gomes reagiu e disparou contra o assaltante, que morreu no local antes de receber atendimento médico. Outro suspeito, que estaria dando suporte ao crime, fugiu e ainda não foi localizado.
Cápsulas de balas ficaram espalhadas pela via, e o local foi rapidamente isolado por viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Parnamirim. O assaltante, segundo as autoridades, estava armado com um revólver calibre 38 e usava uma tornozeleira eletrônica, indicando que cumpria pena no regime semiaberto. Até a última atualização desta reportagem, a identidade do criminoso não havia sido confirmada.
O comandante do 5º Batalhão da PM, major Ailton Trindade, explicou que a reação do secretário ocorreu no momento em que o criminoso fez a abordagem com a arma em punho. “Ele anunciou o assalto e direcionou a arma para a cabeça do motorista. Nesse momento, a vítima reagiu e alvejou o indivíduo que caiu ao solo”, afirmou o oficial. (Com informações do G1)
Leia também - Vereador de VG é vaiado ao criticar o presidente Lula: “Cadeia para Bolsonaro! Sem anistia!”