Um homem cuja identidade não foi revelada foi preso sob a acusação de abusar sexualmente de sua filha de 17 anos, internada na UTI em um hospital em São Paulo. A equipe de enfermagem, desconfiando do comportamento do pai, registrou em vídeo as ações suspeitas e denunciou o crime às autoridades.
As imagens, capturadas durante uma madrugada no mês de maio, mostram o acusado com a mão dentro do avental da adolescente e tocando partes íntimas dela.
A delegada seccional de São Bernardo do Campo, Kelly Cristina Sacchetto, confirmou a gravidade das acusações: "O exame de corpo de delito constatou o abuso sexual, evidenciando as lesões resultantes desse crime."
Sete funcionários do hospital foram ouvidos pela polícia. Eles relataram que a presença do pai à noite alterava os sinais vitais da paciente, que apresentava agitação e taquicardia. O pai frequentemente fechava a cortina do leito, alegando necessidade de privacidade.
"Depois da filmagem, percebi que a adolescente estava muito agitada durante a troca de fraldas e notei vermelhidão e fissuras nas partes íntimas dela", relatou uma das testemunhas.
O Profissão Repórter da Rede Globo, exibiu o caso no programa dessa terça-feira (11.06). Duas funcionárias aceitaram falar com a reportagem e descreveu os comportamentos inapropriados do pai. "Durante as visitas, a paciente ficava mais agitada e com taquicardia. Não queríamos acreditar que era uma situação de abuso", contou uma enfermeira.
Elas também relataram ter visto o pai acariciando os seios da filha e abrindo sua fralda. "Ele mexia muito na perna, beijava de canto de boca, se esfregava na beira da cama e, ao sair, ajeitava a roupa e ia ao banheiro", contou uma profissional.
Leia também - Suspeito envolvido em execução de empresário morre em confronto com PM