O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) esclareceu neste sábado (30.12), por meio de nota, que não haverá alterações nas Secretarias da Pasta. Segundo o Mapa, a informação sobre demissão de secretário se trata de boatos e não procede.
Segundo o Mapa, todas as suas Secretarias, bem como, seus respectivos secretários responsáveis, vêm desempenhando um trabalho de competência e qualidade, que resultou em 78 aberturas de mercado, um número recorde para o período de um ano.
Consta da nota, que enaltece o trabalho dos secretários, que o controle de qualidade e defesa sanitária mantiveram o Brasil com status livre de Influenza aviária, garantindo importantes ampliações de mercado com formação de pré-listing e incentivo às práticas de sustentabilidade.
“Ações que fazem com que nossa agropecuária se destaque mundialmente, abrindo novas oportunidades, desenvolvimento de ações e programas com obras executadas com celeridade. Portanto, não procede boato acerca de alterações nas secretarias do Mapa neste início do ano”, cita trecho da nota.
Os boatos sobre alterações nas Secretarias surgiram após a nomeação do ex-deputado federal, Neri Geller (PP) como novo secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Leia também: Neri Geller é nomeado como secretário Nacional de Política Agrícola