O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) já destinou cerca de R$ 15 milhões em máquinas e equipamentos para os municípios de Mato Grosso. O investimento faz parte de um pacote de apoio à infraestrutura rural, visando a recuperação de estradas vicinais e a reconstrução de pontes afetadas pelas chuvas intensas do início do ano.
O anúncio foi reforçado pelo ministro Carlos Fávaro durante encontro com prefeitos mato-grossenses nesta segunda-feira (10.02), em Brasília, no âmbito do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas (ENNP).
A primeira comitiva contou com a participação dos prefeitos de Barão de Melgaço, Margareth de Munil; de Cáceres, Eliene Liberato; de Campinápolis, Jeovan Faria; de Cláudia, Marcos Tadeu; de Dom Aquino, Carlim Amarelo; de Glória D'Oeste, Gheysa Borgatto; de Paranatinga, Marcos Tomazini; de Poconé, Jonas Moraes; de Porto Alegre do Norte, Carlos Tomazetto; de Sinop, Roberto Dorner; de Vila Rica, João da Pá e o vice-prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Elias da Conceição.
Além da apresentação dos programas do Mapa, os prefeitos visitaram a exposição de maquinário do Ministério para conhecer de perto os equipamentos que podem ser disponibilizados por meio de convênios. Segundo Fávaro, a entrega de maquinário de qualidade e o suporte técnico do Ministério garantem mais eficiência na recuperação da infraestrutura rural.
Até o momento, o Mapa já recuperou cerca de 1.500 quilômetros de estradas vicinais em Mato Grosso, um dos estados que mais dependem do setor agropecuário para impulsionar a economia local. Os investimentos seguem em andamento, com novas parcerias sendo firmadas entre o governo federal e as prefeituras.
Leia também - Promotora quer intimação imediata de Moretti sobre decisão que mandou exonerar parentes na Prefeitura