12 de Novembro de 2024
12 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 11:02 - A | A

Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022, 11h:02 - A | A

2023

Wilson quer aproximar Mauro Mendes e Emanuel Pinheiro; "Será missão para o meu próximo mandato"

“Cuiabá é a maior contribuinte de ICMS para os cofres do Estado e essa desproporção de investimento em favor da Capital não é justa”, declarou Wilson

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado Wilson Santos (PSD) afirmou em entrevista à imprensa que uma das missões do próximo mandato será reaproximar o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para proporcionar mais investimentos na Capital.

“O Governo está superavitário, tem muito dinheiro em caixa e Cuiabá é a maior contribuinte de ICMS para os cofres do Estado e essa desproporção de investimento em favor da Capital não é justa”, declarou.

Wilson afirmou que um grande passo já foi dado no processo de pavimentação asfáltico mediado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). Ele sugeriu um Termo de Ajustamento de Gestão e avalia que os dois lados precisam dar um sinal de entendimento e se desarmarem.

Leia também: Prefeitura rompe contrato "milionário" para fornecimento de alimentação hospitalar; empresa questiona rescisão

“Eu acho que já deram uns passos, o Governo e a Prefeitura se entenderam em relação a compensação asfáltica em 11 bairros da Capital, o Governo anunciou mais duas obras para Cuiabá, que é o túnel sobre a Miguel Sutil no bairro Baú ligando com a Consil e também a conclusão da duplicação da avenida Dante de Oliveira, esse clima já deu uma amenizada e eu vou continuar enquanto eu tiver mandato, tentando fazer essa aproximação, porque essa aproximação significa benefícios para população de Cuiabá”, declarou Wilson.

Ele avalia que aos poucos a divergência entre Mendes e Emanuel irá desinflamar: “Temos que continuar insistindo nessa aproximação. O prefeito Emanuel sinaliza sempre ter interesse na aproximação, mas esta semana ele disse que não vai permitir a retirada dos trilhos do VLT em Cuiabá, quer dizer, mais um retrocesso, mas vamos continuar trabalhando.”

Já sobre uma reaproximação entre o senador Carlos Fávaro (PSD) e o governador, Wilson afirma ser fundamental pelo bem do Estado. “O tempo vai fazer a aproximação, principalmente se o Fávaro for ministro, ocupando um cargo que é importante, como o Mapa, é importante que o governador e o ministro tenham uma boa relação para o Estado”, disse o deputado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760