O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou em entrevista ao , que o uso de câmeras nas fardas e viaturas da Polícia Militar se concretizará no segundo semestre de 2024, em todo Brasil. O parlamentar avaliou que a tecnologia será positiva e deve resguardar o agente da Segurança Pública, que atua corretamente.
“Isso é uma questão que mais dia menos dia vai acontecer com todas as polícias do Brasil e dos países civilizados. Quem mais deveria estar defendendo o uso dessas câmeras são os próprios policiais, porque as imagens e os áudios virão em defesa da ação protocolar, do procedimento perfeito que os militares adotam. Não tem por que temer”, argumentou o deputado.
A instalação de câmeras é uma cobrança da sociedade contrária aos excessos durante as abordagens. Porém, a iniciativa do deputado, não é bem recebida pelos agentes.
Contudo, apesar da resistência, o deputado confia como certa a implementação das câmeras nas fardas, considerando, que o Governo Federal vem discutindo o tema com todas as unidades estaduais do país.
“Os 26 Estados e o Distrito Federal já participaram de várias rodadas discutindo esse tema, que é provável que no segundo semestre desse ano, todos os Estados já estarão em comum acordo com a União já implementando gradualmente essa nova tecnologia, que com certeza reduzirá e muito assassinatos e tornará a nossa gloriosa Polícia Militar mais eficiente e mais humanizada”, destacou.
Leia também: Governo atualiza tabela do seguro-desemprego; veja o que muda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).