O senador da República, Wellington Fagundes (PL) afirmou que os manifestos assinados pelo governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil) não atrapalham a formação de uma eventual chapa entre os partidos. Fagundes avaliou que ambos os Chefes do Executivo cumpriram suas obrigações, seja Mauro por assinar manifesto reivindicando vacinas contra Covid-19, seja Bolsonaro atendendo a solicitação.
“Ele assinou um documento reivindicando vacina e o Brasil hoje é o país que mais vacinou no mundo. Então, o Governo Federal cumpriu seu papel de comprar vacina, os Estados e os municípios a aplicarem. Acredito que cada ente está em sua função tem que buscar, o que a população queria é a vacina”, declarou.
Além das vacinas, o manifesto assinado pelo governador e mais 15 governadores também foram para cobrar medidas urgentes do Supremo Tribunal Federal (STF), do Congresso Nacional e Planalto para conter possíveis "atos ilegais e imorais" no Brasil, especialmente "agressões e fake news" por parte de algumas lideranças políticas que apoiam o Governo Bolsonaro.
Já sobre seu projeto à reeleição, Wellington relatou que em reunião com o presidente Bolsonaro ficou clara sua vontade. Porém, um apoio à reeleição do governador ainda precisa ser decidido. “A minha posição sempre foi muito clara, o foco é a candidatura ao Senado. Hoje, em Brasília, inclusive conversamos no partido com o presidente Bolsonaro sobre isso. Tudo certo. Já o apoio a Mauro Mendes vai depender da coligação que ainda temos que definir.”
Leia mais: Mendes assina carta contra mentiras espalhadas por bolsonaristas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).