Na noite de ontem (16.10), os 17 vereadores que irão compor a Mesa Diretora da Câmara de Várzea Grande para a próxima gestão se reuniram na empresa do vice-prefeito eleito, Tião da Zaeli, juntamente com a prefeita eleita, Flávia Moretti, para alinhar estratégias. A informação foi confirmada pelo vereador eleito Wanderley Cerqueira (MDB), que será o futuro presidente da Mesa Diretora.
Segundo Cerqueira, essas reuniões continuarão até dezembro, com o objetivo de manter o grupo unido e apresentar a prefeita aos vereadores. “Vamos realizar esses encontros frequentemente, com jantares, para manter a coesão do grupo. Não podemos deixar as coisas soltas. Decidimos fazer essas reuniões em diferentes locais", revelou Cerqueira ao .
Questionado sobre se este alinhamento com a prefeita e o vice, mesmo antes de assumirem o mandato, não comprometeria a isenção do Legislativo — já que uma das atribuições do vereador é fiscalizar o Executivo — e se este atrelamento entre os dois poderes não seria prejudicial para a sociedade, Wanderley disse que não.
O vereador Jânio Calistro (União) também comentou ao sobre a reunião realizada no "Espaço do Tião", mencionando que o grupo ganhou dois novos apoiadores: o vereador Rogerinho da Dakar (PSDB) e o vereador eleito Raul Curvo (Republicanos). "O encontro teve como objetivo fortalecer a união e alinhar o grupo. Foi mais uma confraternização, com um jantar e conversas informais. Agora, contamos com 17 vereadores, incluindo Raul e Rogério", declarou Calistro.
A nova Mesa Diretora, que será liderada por Wanderley Cerqueira, contará com a vereadora Rosy Pardo (União) como primeira-secretária, o vereador Bruno Rios (PL) como primeiro vice-presidente, Braz Jaciro (PSDB) como segundo vice-presidente, e Carlinhos Figueiredo (Republicanos) como segundo-secretário.
Leia também: Atrelamento de vereadores com a prefeita eleita em VG pode ser um tiro no pé
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).