O vereador por Várzea Grande, reeleito, Wanderley Cerqueira (PSD) terá que se explicar na justiça eleitoral sobre o uso de máquina pública de Cuiabá para beneficiar sua campanha rumo à reeleição na “Cidade Industrial”.
Wanderley foi flagrado durante o lançamento de sua candidatura, em 27 de julho, no bairro Ipase, usando o caminhão da Construtora Nhambiquaras, que estava a serviço da Prefeitura de Cuiabá, transportando cabos eleitorais em sua carreata.
O caminhão modelo Truck, estava com adesivo do emblema da Prefeitura de Cuiabá, assim como, da Construtora Nhambiquaras. Vale destacar, que a Construtora presta serviços de pavimentação asfáltica em Cuiabá. Ela é vencedora de um dos lotes para realizar o programa “Poeira Zero” na Capital, no valor de mais de R$ 28 milhões.
Por meio de uma denúncia anônima na ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral moveu uma representação contra o vereador. Com isso, ele terá que prestar esclarecimentos sobre o fato.
O vereador corre serio risco de perder o mandato, caso seja comprovado o uso da máquina pública em campanha eleitoral.
A audiência com o vereador, e testemunahs arroladas, será realizada no dia 24 de outubro, às 16h na sala de audiência da 3ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande, localizada na avenida Castelo Branco.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).