O ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, ingressou com recurso para tentar reformar a decisão do juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Várzea Grande, André Maurício Lopes Prioli, que mandou arquivar ação em que cobrava a condenação do senador da República, Jayme Campos (DEM) por calúnia e difamação.
Walace Guimarães ingressou com uma Ação de Indenização por Dano Moral contra Jayme Campos, por propagação pública de ofensas à sua pessoa.
Conforme os autos, o democrata teria realizado pronunciamentos públicos em solenidades, com a presença de diversas autoridades, como o ex-governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), apontando Walace como “líder do PCC, chefe de quadrilha, cobrador de propina, gestor perverso”, dentre outras ofensas vindo a constranger a imagem do ex-gestor.
“Ressalta-se na exordial, o intuito politiqueiro e destrutivo do requerido em dar boa aparência à gestão de sua esposa (Lucimar Campos) e degradar imagem do requerente (Walace) propagando inverdades sobre a gestão passada sem qualquer meio probatório que sustente suas alegações, quanto tudo ainda esta sob a roga de auditorias”, diz trecho extraído do processo.
Walace requeria que Jayme Campos fosse impedido de propagar informações, acusações, mentiras, ou, outras falas que venham a denegrir a imagem e a honra dele. O ex-prefeito pedia a retirada de matérias jornalistas, de sites, que estariam veiculadas informações falsas, acusatórias, caluniosas, difamatórias e injuriosas propagadas pelo democrata, e o recebimento de indenização por dano moral no valor de R$ 650 mil.
Porém, ao analisar o pedido o juiz André Maurício Lopes, mandou arquivar sob alegação de que “todo homem público está sujeito a críticas”.
Leia Mais - Juiz afirma que “todo homem público está sujeito a críticas” e arquiva ação contra Jayme Campos
Discordando da decisão, Walace ingressou com recurso para que a ação não fosse arquivada afirmando existir elementos suficientes nos autos que comprovariam o crime de calúnia e difamação por parte do senador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).