O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) deve promover mudanças no staff municipal em 2014. A confirmação foi feita pelo próprio prefeito em entrevista a um veículo de comunicação da Capital.
De acordo com fonte VG Notícias, as mudanças seriam por conta de críticas que alguns secretários vêm sofrendo no Legislativo municipal – por não corresponderem as expectativas e os projetos traçados para a pasta.
“Vamos avaliar quais são as Secretarias com maiores deficiência. Se tiver secretários deficientes ou que não está cumprindo com as metas, como eu sei que tem, será substituído. Eu já dei um ultimato. Não é mudança em longo prazo, é mudança em curto prazo, realmente nós vamos fazer transformações. Se não mudar até março e se não houver melhorias vamos fazer mudanças nas Secretarias”, disse o prefeito.
Porém, o prefeito não revelou quais são os secretários que não estão cumprindo com metas - e quais levaram “puxão de orelha” de Walace. No enatnto, Walace declarou, recentemente, que sua esposa e secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães (PMDB), via deixar a pasta e também o diretor-geral do Pronto-Socorro, Renato Tetilla. Embora não confirme, mas já tem susbtitutos para as duas vagas. Na Saúde, o médico Jazon Baracat e no Pronto-Socorro, o ginecologista, Aécio Augusto Moreira da Silva
Outro secretário que mais tem recebido muitas críticas dos parlamentares é dos profissionais da Educação é o petista Jonas Sebastião. Os profissionais queixam da forma com que o gestor comanda a pasta e que resultou em três greves da categoria este ano, o qual quase completou o ano letivo. Outro fator seria as várias denúncias contra a secretaria, entre elas merenda escolar sendo fornecido de forma irregular.
Vale lembrar, que este ano Walace já realizou duas mudanças no seu staff, sendo que o ex-procurador-geral do município, o advogado José do Patrocínio, foi substituído por Vitor Parente (PMDB), e o ex-secretário de Assistência Social, Mariuso Damião (PR) por Silvio Fidelis (PTB).
Patrocínio deixou a pasta para advogar em favor de Walace, já Mariuso saiu da Secretaria devida algumas divergências com a primeira-dama e secretária de Saúde, Jaqueline Guimarães.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).