por Izabella Araújo/VG Notícias
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) garantiu por meio do secretário municipal de Comunicação, Eduardo Balbino que a tarifa do transporte público de Várzea Grande terá redução de 0,20 centavos até quinta-feira (04.07), segundo o líder do movimento “Acorda Várzea Grande”, Afonso Alves.
Em entrevista ao VG Notícias, Afonso afirmou que o secretário de Comunicação ligou para o líder e garantiu que Walace irá revogar por meio de decreto, o último aumento da tarifa do transporte coletivo do município – voltando à R$ 2,65. Hoje, a população paga R$ 2,85 na tarifa.
O reajuste foi concedido em dezembro de 2012, pelo vereador Maninho de Barros, prefeito interino na época. O chefe do Executivo municipal ficou ainda de apresentar estudo para implantação da tarifa zero para os estudantes de Várzea Grande.
De acordo com Afonso, o secretário de Comunicação já agendou com o prefeito uma reunião para amanhã (03) ás 14 horas para conversar sobre as outras reivindicações do movimento.
Confira o compromisso que o prefeito Walace assumiu com o grupo do movimento "Acorda Várzea Grande"
- Mandar imediatamente um projeto de lei à Câmara Municipal exigindo a volta dos cobradores;
- Disponibilizar a planilha de custos da União Transportes;
- Apresentar no dia 10/7 um levantamento que a prefeitura está fazendo sobre a situação do transporte no município (custos da tarifa, sonegação fiscal da concessionária, etc);
- Estudo para implantação do Tarifa Zero em Várzea Grande;
- Publicar no site da prefeitura vídeo em que se posiciona contra as declarações do vereador João Madureira, que recentemente incitou a polícia a bater em manifestantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).