28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 11:56 - A | A

Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 11h:56 - A | A

Presidência da Mesa Diretora

Michelly considera a Câmara um "puxadinho" na gestão Chico, mas confia na relação independente entre Paula Calil e Abílio

"Não é que a Câmara vai ser um puxadinho do Executivo, porque isso nós estamos vivenciando", declarou Michelly

Adriana Assunção & Lucione Nazareth/VGN

A vereadora Michelly Alencar (União) afirmou que a Câmara Municipal de Cuiabá, sob a gestão do atual presidente, Chico 2000, funciona como um "puxadinho" da Prefeitura. Ela declarou à imprensa nesta quinta-feira (28.11), acreditar que, caso a vereadora eleita Paula Calil (PL) venha assumir à Presidência do Legislativo cuiabano, haverá independência na condução da Casa, apesar de pertencer ao mesmo partido do prefeito eleito, Abílio Brunini.

"O que ocorre hoje é que a Câmara vive esse momento [de ser um puxadinho da Prefeitura]. Sempre afirmamos que, por muito tempo, a Câmara esteve a serviço do Executivo. Eu vivi isso e combati essa situação. Assim, independente de Paula ser do PL, mesmo partido do prefeito, acredito que ela é uma pessoa comprometida em honrar o trabalho legislativo. Sendo eu a maior combatente desse cenário, jamais apoiaria a continuidade dessa subordinação do Legislativo ao Executivo", declarou a vereadora em entrevista à imprensa.

Michelly Alencar reforçou que o objetivo é mudar a atual percepção sobre a Câmara. Atualmente, a Casa de Leis é presidida por Chico 2000, também filiado ao PL. "Não se trata de tornar a Câmara um puxadinho do Executivo, como vemos hoje, infelizmente. Há pautas mínimas, como a convocação de um secretário, que não conseguem ser aprovadas pela falta de votos necessários. Essa é a realidade atual", afirmou.

Ressalta-se que o ex-secretário de Estado, Jefferson Neves, esposo de Michelly Alencar, é cotado para integrar o staff do prefeito eleito Abílio Brunini. Ao , Michelly declarou, em entrevistas anteriores, que a atuação de seu esposo na administração municipal não interfere em seu papel como fiscalizadora. Jefferson Neves é, atualmente, o coordenador da equipe de transição do novo prefeito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760