Os dias do prefeito Walace Guimarães (PMDB), à frente da Prefeitura de Várzea Grande podem estar contados, por conta da ação que o Diretório Municipal do DEM ingressou contra o peemedebista, sobre o suposto caixa dois na campanha de 2012. É o que confidenciou ao VG Notícias, uma fonte ligada ao Executivo Municipal e também ao partido do prefeito.
Segundo a fonte, embora Walace e seu grupo tentem demonstrar tranquilidade, porém, nos bastidores os nervos estão a “flor da pele”. O motivo seria a quebra de sigilo do peemedebista, que pode revelar “claramente o caixa dois”.
A fonte revelou que a doação feita por Walace a ele mesmo na campanha no valor de mais de R$ 700 mil, é uma das maiores preocupações do grupo, uma vez que não havia este montante no extrato bancário de Walace e não há como comprovar a origem do dinheiro. Clique aqui e confira matéria relacionada.
De acordo com a fonte, o juiz da 58ª Zona Eleitoral já fez a solicitação ao banco do Brasil, de onde foram originados os cheques, e até a primeira quinzena de março, os documentos devem estar em mãos do magistrado para conclusão. A fonte revelou que na verdade os cheques não foram emitidos, apenas contabilizados os números, e que a conta já estaria encerrada.
“Do jeito que as coisas estão caminhando, o juiz deve julgar este processo até final de março, no máximo. Por isso, Walace resolveu sair batendo no Jaime Campos nestes últimos dias. É o desespero. Além disso, nos corredores da Prefeitura já se falam na investigação do Gaeco sobre as irregularidades com a Carneiro e Carvalho que vai sobrar para a cabeça de muita gente. Para encobrir um erro foi fazendo outro”, contou.
A fonte contou que faltam apenas 3% no máximo dos documentos solicitados pela Justiça. Depois da entrega da documentação que está faltando, o DEM responsável pela ação terá cinco dias para fazer suas alegações finais, o Ministério Público deve se manifestar, e em seguida volta para o juiz sentenciar.
O juiz da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública da Comarca de Várzea Grande, José Luiz Leite Lindote, foi designado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), para exercer a titularidade da 58ª Zona Eleitoral, em substituição ao juiz Otávio Vinícius Affi Peixoto. Lindote está de férias e retorna no início de março.
Caixa dois – Na Ação de investigação Judicial Eleitoral, o DEM acusa Walace e o vice-prefeito Wilton Coelho – Wiltinho (PR), de desvio e abuso de poder político e econômico, captação ilícita de sufrágio, prática de condutas vedadas durante a campanha eleitoral (2012). No mérito, a sigla pede anulação do registro de candidatura de Walace e de Wiltinho.
Foram quebrados os sigilos do secretário de Finanças do município, Mauro Sabatini, do ex-secretário Evandro Gustavo Pontes, do irmão do prefeito, Josias Guimarães, das empresas: Intergraf, Líder Comércio e Serviços de Telefonia, Márcio Nunes – ME Produção em Vídeo e M. Sabatini Filho & Cia LTDA – ME. Além de recente decisão que autorizou a quebra dos sigilos de Walace, Wiltinho e do secretário de Comunicação, Eduardo Balbino.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).