Cauteloso, o prefeito eleito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), só deve anunciar os nomes que irão compor seu staff - depois da diplomação que marcada para esta terça-feira (18.12), às 9 horas, no Hits Pantanal.
Um dos motivos da precaução de Guimarães, segundo fontes, é a ação impetrada pela coligação “União Democrática e Social”, encabeçada por Lucimar Sacre de Campos, esposa do senador Jaime Campos. Apesar de a decisão da juíza da 49ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, Marilza Vitório, ter mandado arquivar a representação proposta pela coligação para suspender a diplomação, os advogados Antonio Carlos Kersting Roque e Garcez Toledo Pizza, recorreram da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT).
Alguns nomes já estão definidos para compor o secretariado, no entanto, Walace Guimarães deve se reunir no decorrer desta semana, com dirigentes partidários que fizeram parte do arco de aliança do peemedebista, no último pleito – para definir os demais membros que serão indicados. A expectativa dos petistas, por exemplo, é indicar duas secretarias e alguns cargos de segundo e terceiro escalão.
Já os republicanos, embora não tenham conseguido eleger nenhum vereador, devem ter mais privilégios na composição, já que Wilton Coelho – Wiltinho - foi eleito vice e faz parte do PR. Além disso, Wiltinho foi fundamental para vitória de Walace no Cristo Rei, por conta da fidelidade da igreja Batista, da qual Wiltinho faz parte.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).