O advogado José Patrocínio, responsável pela defesa do ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) na Operação Sodoma, garantiu ao VG Notícias que o peemedebista é inocente e que ele não tem nenhuma relação com o suposto esquema de corrupção.
Walace foi denunciado pelo Ministério Público na 4º fase da Operação Sodoma, ao lado dos empresários Antônio Roni e Evandro Gustavo Pontes.
Segundo o MP, ele teria pago R$ 2 milhões ao grupo de Silval Barbosa (PMDB) – apontado no inquérito como organização criminosa – para auxiliar a levantar fundos para custear a campanha do peemedebista a prefeito de Várzea Grande em 2012.
Patrocínio afirmou que os empresários Frederico Muller Coutinho e Filinto Muller não citaram o nome de Walace em seus respectivos discursos e afirmaram que nunca se encontraram com o peemedebista para tratar de qualquer negócio.
“No campo da instrução, das provas, não a tipo de relação Sodoma com Walace, portanto, não tem como se falar em crime. Aliás, estão se falando em organização criminosa, mas até agora não se tem indícios dessa organização criminosa. Na verdade foi citada uma determinada pessoa e ela não tem relacionamento com os demais”, disse o advogado.
Ao final, José Patrocínio afiançou: “Walace é totalmente inocente referente a essas denúncias da Sodoma. Ele não tem nenhuma relação com isso, e isso que vamos provar nos transcorrer do processo”.
Vale lembrar que o ex-prefeito Walace Guimarães está previsto para ser interrogado no dia 30 de agosto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).