O Ministério Público Estadual (MPE) abriu procedimento investigatório contra o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) para investigar a aplicação de R$ 100 mil, “doados” por meio de convênio para a Associação Comercial e Industrial de Várzea Grande (Acivag), para “bancar” o evento em comemoração ao aniversário da cidade.
Segundo o processo, Walace destinou por meio de convênio o montante para custear os shows regionais e nacionais – para “animar” o evento que marcou a comemoração de 147 anos do município. O evento organizado pela Acivag foi realizado no estacionamento do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
Conforme os autos, mesmo o gestor atravessando, na época, um verdadeiro “caos” com a administração pública nos setores de infraestrutura, saúde e educação, ele autorizou por meio do convênio a transferência do montante de R$ 100 mil para “auxiliar financeiramente” a Associação Comercial custear a festa de comemoração.
Caso a denúncia seja comprovada Walace pode responder por improbidade administrativa, por suposta prática de enriquecimento ilícito, lesão ao erário municipal, ofensas aos princípios que informam a Administração Pública.
Importante destacar que o “show” em comemoração aos 147 anos do município ocorreu em meio a buracos (inclusive no entorno da Univag – local onde será o evento – está um caos, cheia de crateras), saúde precária e educação sinalizando para uma possível greve. O aniversário ocorreu sendo que os mais de 260 mil habitantes de Várzea Grande não tinham motivos para festejar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).